Nossa metodologia de ensino
Nossa metodologia tem 5 pilares:
1 - Gramática objetiva.
2 - Leitura.
3 - Escrita.
4 - Escuta.
5 - Conversação.
Gramática objetiva
Em nossa escola procuramos reservar alguns minutinhos das nossas aulas para a gramática porque sabemos a importância que tem entender a estrutura do que falamos e ouvimos. A gramática objetiva nos ajuda a acelerar o aprendizado e o entendimento do idioma. A ideia de ensinarmos de forma objetiva é não tornar esse processo algo cansativo, queremos criar um ambiente onde a gramática seja um instrumento útil na hora de se comunicar, usamos essa ferramenta para que o aluno possa reproduzir formas gramaticais com facilidade e para que ele não se confunda quando ver as variações de um idioma.
Leitura
Usamos a leitura por ser uma das competências mais comuns e necessárias, aproveitamos a facilidade que a maioria dos alunos apresentam em identificar o idioma escrito e procuramos ensinar através da leitura compreensiva onde podemos ter exercícios de leitura com perguntas no final.
Escrita
A escrita é extremamente necessária, principalmente para alunos que precisam do idioma nas áreas acadêmica e profissional, a escrita é uma forma de testar os conhecimentos gerais do idioma e verificar o tanto de vocabulário que o aluno possui. Devemos ter em conta que nem sempre iremos requerer a escrita de forma tradicional, às vezes a escrita pode estar embutida nos exercícios gramaticais.
​
Escuta
Por ser uma das áreas onde os alunos apresentam dificuldade e frustração, procuramos desenvolver a escuta de forma compreensiva, utilizando recursos como vídeos educacionais para auxiliar na compreensão através de imagens e também utilizamos os recursos de áudios situacionais com exercícios para testar a compreensão dos mesmos.
Conversação
Algo importantíssimo em nossas aulas é a conversação, o pilar mais requisitado por alunos, procuramos abordar temas gerais de conversação, muitas vezes temas contextualizados pela própria lição que foi ministrada, para simplificar o entendimento desta afirmação, poderíamos dizer que se tivemos uma aula sobre restaurantes é bem provável que nossa conversa na aula seja sobre restaurantes. Em alguns casos usaremos dinâmicas diferentes para tornar o exercício da conversação algo não repetitivo ou cansativo.
Bônus - Recursos
Nossos materiais são online e gratuitos, o aluno terá acesso ao google classroom com diversos conteúdos organizados enquanto for aluno do nosso curso, tudo isso sem custo adicional.